A Fabimar Confecções está prestes a iniciar uma nova etapa referente ao planejamento da empresa em Mato Leitão. Os trabalhos de construção da sede própria, na área industrial do município, localizada nas margens da RSC-453, estão na reta final. Com isso, o início das atividades no local está previsto para o mês de agosto.
Empresa do ramo de confecções, a Fabimar funciona na Cidade das Orquídeas desde dezembro de 2013. Por meio de incentivo industrial da Prefeitura, o empreendimento confirmou a construção da sede própria, de cerca de 500 metros quadrados, e projeta a ampliação da produção e a instalação de uma loja de fábrica.
A mudança da atual estrutura, que ocupa um prédio alugado no centro da cidade, para o novo local está prevista para julho. Atualmente, são 30 costureiras confeccionando diversos produtos como bermudas, calções e blusas. Além da marca própria, Fliegen, a Fabimar trabalha com marcas consagradas no mercado como Fila, Umbro e Pernambucanas.
Toda a produção feita pela empresa abastece o mercado nacional. São mais de 900 peças por dia. Com a sede própria, a empresa prevê ampliação na produção e novas contratações. Para tanto, a Fabimar desenvolveu, no início deste ano, um curso de costura com interessados em trabalhar na empresa. Em 2019, a Fabimar Confecções produziu 177 mil peças, com média de eficiência de 95%.
Incentivo
Na sede própria, a empresa contou com o auxílio da Prefeitura, por meio de incentivo industrial aprovado na Câmara de Vereadores, referente à doação do terreno, serviços de máquinas e material bruto para acesso.