Fotos: Família de Mato Leitão perde tudo em incêndio; veja como ajudar

-

Ontem pela manhã, quando Iasmin Simsen, 27 anos, saiu de viagem de férias para aproveitar o Natal com a família, no Litoral, o clima era de muita alegria. Jamais poderia imaginar que horas depois viveria um verdadeiro pesadelo. Por volta das 23h desta quinta-feira, 24, véspera de Natal, o Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio no Loteamento Amizade, em Mato Leitão.
A informação inicial, apurada pela reportagem da Folha, era de que uma residência tinha incendiado. Porém, duas casas acabaram sendo consumidas pelo fogo, uma ao lado da outra. No terreno de esquina, mãe e filha eram vizinhas. Foram 20 mil litros de água para combater as chamas.

Iasmin, o filho Gabriel e o marido Claudio Marcelo (Foto: Arquivo da família)

Em uma das casas moravam Iasmin, seu marido Claudio Marcelo e o pequeno Gabriel, de 6 anos. Ao lado residia a mãe de Iasmin, a Lurdes Maria Lenhart, o padrasto Jair Guedes e a irmã caçula, Jordanna Guedes, de 15 anos. “Vizinhos começaram a nos ligar, começamos a receber fotos das nossas casas pegando fogo”, conta Iasmin.
Segundo ela, a família ainda está em choque com o que aconteceu e se organiza para retornar ao município. “Estamos muito abalados, bem nervosos, por isso não queremos dirigir, pegar a estrada ainda. Queremos voltar, mas não sabemos nem onde vamos ficar, não temos mais nada”, relatou a jovem em entrevista à Folha do Mate.

Lurdes, Jair e Jordanna morava em uma das casas consumidas pelo fogo (Foto: Arquivo da família)

As causas do incêndio ainda são desconhecidas.”Ninguém soube dizer ainda o que causou o incêndio. Quando chegaram no local, as chamas já tomavam conta. Teremos que aguardar o laudo de uma perícia”, disse.

Solidariedade

Ao retornarem para Mato Leitão, eles terão que iniciar suas vidas do zero. Não sobrou nada, além das mudas de roupa que levaram para a viagem. Por isso, a família conta com a solidariedade da comunidade local e regional para recomeçar e reconstruir as casas.

Toda ajuda é bem-vinda, seja ela em roupas, móveis, materiais, eletrodomésticos ou doações em dinheiro. “Passei a noite em claro. Estou muito triste com tudo isso e uma das coisas que mais corta meu coração é a bicicletinha do meu filho que tinha sido comprada há pouco tempo”, relatou, sem segurar o choro. Segundo Iasmin, o pequeno Gabriel era encantado pela bicicleta Aro 20, de cor verde.

Para quem puder doar roupas, o menino de 6 anos veste tamanho 10. Para as três mulheres da família, os tamanhos do manequim são 38 e 42 e blusas/ camisetas tamanho G. Os dois homens vestem calças/bermudas tamanho 44 e 46 e camisetas GG.

Doações

Os contatos podem ser feitos diretamente com Iasmin pelo telefone 98059-3118 ou com Lurdes pelo número 99988-7007. Doações também podem ser depositadas na conta de Claudio M. Grunhauser (Caixa Econômica Federal, agência 0529, nº 00083708-1).

O Corpo de Bombeiros de Venâncio também está mobilizado para auxiliar. Doações podem ser entregues no quartel da corporação, localizado na Rua Jacob Becker, 1723.

Confira algumas imagens registradas no local do incêndio hoje e na noite de ontem:

incêndio Mato leitão 2512

incêndio em Mato Leitão
Corpo de Bombeiros/ Divulgação

incêndio em Mato Leitão
Foto: Vanderlei Teixeira/ Corpo de Bombeiros

 

 

 

 

 



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido