A Feira Comercial de Venâncio Aires vai reunir cerca de 100 expositores das áreas de confecção, artesanato e agroindústria familiar ao longo de três dias. O evento está confirmado para acontecer no fim de semana de 22 a 24 de agosto, no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. Iniciada em 2010, a comercialização é totalmente voltada a expositores venâncio-airenses, visando valorizar a economia local e conter a realização de feiras itinerantes no município.

Foto: Geferson Kern / AI PrefeituraReunião entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico e expositores interessados encaminhou definição de data, duração e local da Feira
Reunião entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico e expositores interessados encaminhou definição de data, duração e local da Feira

Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que organiza o evento com apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, é esperada na Feira a presença de 40 comerciantes do ramo de confecções, 30 artesãos e 20 agroindústrias familiares. O público, que terá acesso grátis ao Pavilhão São Sebastião, ainda vai dispor de Praça de Alimentação, o que deve ao menos igualar o número de expositores presentes no último ano, que girou em torno de 100 comerciantes.

“O objetivo da Feira é claro: apoiar o comércio local, para facilitar a troca de estoques num período de mudança de estação e oferecer ao venâncio-airense uma opção facilitada de consumo”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall. Aspectos como o aumento do período de realização da feira de dois para três dias, a data e o local do evento também foram decididos em reunião entre comissão organizadora e comerciantes interessados em integrar a Feira Comercial. “Nossa meta é integrar os expositores em todos os aspectos, o que começa já no período de tomada de decisões”, aponta.

Os interessados em expor na Feira Comercial devem procurar a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico ou Sala do Empreendedor a partir do próximo dia 23 de junho. No caso das agroindústrias familiares, o contato deve ser feito com a Secretaria Municipal da Agricultura. O único custo para os expositores é o do pagamento de alvará de comercialização, sem necessidade de pagamento de valor para inscrição ou de quaisquer outras taxas. Mais esclarecimentos podem ser obtidos através do telefone 3983-1033.