A noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira foram tranquilos na Capital Nacional da Chimarrão, já que nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Foto: Brigada Militar / DivulgaçãoDroga foi interceptada antes de entrar na Peva
Droga foi interceptada antes de entrar na Peva

No  entanto, o sábado apresentou diversas ocorrências de vulto. A principal delas foi a morte do taxista Esequiel Elder Meureu, 34 anos. Ele perdeu a vida em uma colisão frontal, por volta das 6h do sábado, no km 06 da RSC-453, próximo ao acesso a Linha Grão Pará.

Foi apurado que ele conduzia o táxi em direção a Venâncio e colidiu frontalmente contra um micro-ônibus, que seguia em sentido contrário com 15 passageiros. Meurer morreu no local, sendo a 19ª vítima do trânsito no ano no município. Dez ocupantes do micro foram encaminhados ao Hospital São Sebastião Mártir, com ferimentos leves.

>>> LEIA MAIS: Vítima de acidente será sepultada neste domingo

Ainda no sábado pela manhã, uma mulher foi presa em flagrante com 63 gramas de maconha e 5,7g de cocaína embaladas, prontas para serem introduzidas em seus órgãos genitais para facilitar a entrada na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Na ação desencadeada por agentes penitenciários e a Brigada Militar, também foram apreendidos, em uma bolsa que estava no pátio de um restaurante, ao lado da penitenciária, uma balança de precisão, 632,6g de maconha e outros 11,1g de cocaína.

Também no sábado foi registrada a queima da terceira estufa de tabaco da atual safra. O sinistro foi na localidade de Linha Santos Filho.