Fiscalização coíbe caminhões com excesso de peso

-

Apenas o alerta de que a Prefeitura Municipal intensificaria a fiscalização sobre os caminhões que transitam pelas ruas do centro de Venâncio Aires já foi suficiente para coibir a circulação de veículos pesados em algumas das principais vias da cidade. é o que sustenta o coordenador de fiscalizações do Departamento de Trânsito, José Alberto Bexheimer. De acordo com ele, os caminhões com excesso de peso “sumiram só com o barulho que foi feito há cerca de um mês, aproximadamente”.

O “barulho” ao qual se refere Bexheimer é a reclamação deflagrada há 30 dias por vários motoristas que trafegam pela região central e que ganhou o apoio de moradores venâncio-airenses e também da Administração Municipal, incomodada com a enxurrada de pedidos de melhorias em muitos pontos da Capital Nacional do Chimarrão. Todos concordam que os veículos pesados são os responsáveis pela esmagadora maioria dos estragos nas ruas, sejam rachaduras em pavimentos ou ondulações nos paralelepípedos.

Segundo o coordenador das fiscalizações, desde que o Departamento de Trânsito fechou o cerco em relação aos caminhões, nenhuma irregularidade foi constatada. Veículos que levantam suspeitas por eventual excesso de peso são direcionados para uma balança de uma empresa, que firmou convênio com a Prefeitura e colabora nesse sentido. “Não saímos por aí perseguindo ninguém. Simplesmente orientamos nossos agentes para que fiquem mais atentos em relação a isso. Não se trata de uma caça às bruxas, mas de ações que possam reduzir o fluxo de caminhões e elevar a vida útil das ruas”, diz Bexheimer.

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 28/06/2014.

 



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido