Membros da Patrulha Especial (Patres) da Brigada Militar flagraram o suspeito, no bairro Battisti, e conseguiram apreender pedras de crack, porções de maconha e dinheiro. à polícia, o detido alegou que a droga pertence a um presidiário, que atualmente cumpre pena em regime semiabeto.

O flagrante foi feito por volta da 1h de domingo. Os membros da Patres tinham informações do tráfico de drogas no local, na rua Sete, e foram verificar a situação. Eles avistaram um homem em frente à casa indicada e se aproximaram. Ao ver a viatura, o indivíduo entrou correndo no terreno e ‘dispensou’ um invólucro.

Os brigadianos conseguiram detê-lo e apreender a carteira de cigarros que havia sido jogada no chão. Dentro dela, encontraram 22 pedras de crack – que pesaram 3,5 gramas -, dois tijolinhos de maconha (5,38g) e R$ 15,60.

Preso em flagrante, o homem foi identificado como Carlos José Conceição, 39 anos. Indagado sobre a procedência da droga, disse que é de um apenado, que reside na casa onde foi flagrado.

Encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Conceição foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e levado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Conceição delatou à polícia quem seria o proprietário da droga que foi apreendida pela Patres.

Posse

No sábado, durante trabalho realizado na região de Vila Mariante, uma patrulha apreendeu nove papelotes de cocaína. A droga foi encontrada dentro de uma carteira de cigarros, que estaria em poder de um homem de 39 anos, que a ‘dispensou’ ao ver a chegada dos brigadianos.

O flagrante foi feito por volta das 20h, em um estabelecimento comercial, na localidade de Linha Mangueirão. O suspeito confirmou que é usuário de cocaína, mas negou que aquela droga fosse sua. O indivíduo foi apresentado na DPPA e responde em liberdade por posse de entorpecente.