Um casal que reside no bairro Macedo está perdendo as esperanças de ter de volta o veículo Gol placas IRR 6231, de Venâncio Aires, que foi roubado por volta das 19h20min do dia 25 de janeiro, quando o proprietário saía de uma barbearia, localizada na rua Herval Mirim, também localizada no bairro Macedo. Quando deixava o estabelecimento e se preparava para abrir a porta do veículo, o condutor, de 29 anos, foi surpreendido por dois homens, um deles armado com um revólver, provavelmente calibre 38. Sem esboçar reação, atendeu a exigência dos criminosos, entregando a chave do veículo para não correr riscos.
A última vez que o proprietário viu o seu Gol foi quando os ladrões fugiram em alta velocidade, em direção à RSC-453. Depois disso, não houve mais informações sobre o paradeiro do automóvel. “A esta altura, já devem ter desmanchado todo o carro”, lamenta a vítima, pedindo para ter a identidade preservada. A esposa da vítima lembra que, no dia do roubo, moradores do bairro Macedo tinha feito contato com a Brigada Militar, por desconfiarem da dupla que estava circulando na região. “O pessoal comentou sobre eles estarem armados”, recorda. Em ronda pelo bairro, a BM não encontrou os suspeitos para abordagem.
PARCELAS – O que ficou, lamenta o casal, foram as parcelas do financiamento do Gol. Ainda restam 20, no valor de R$ 620 cada uma, resultando em um montante de R$ 12,4 mil. Como o automóvel não estava segurado, é prejuízo certo para a família, que vê uma parte do seu orçamento comprometida sem retorno. A não ser que o Gol seja recuperado, pelos próximos 20 meses o casal pagará por um carro que não tem mais.