A cédula de votação da Participação Popular e Cidadã (PPC) para o Vale do Rio Pardo será definida segunda-feira, 12. As demandas prioritárias serão elencadas no Fórum Regional junto ao anfiteatro do bloco 18, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), às 13h30min. O município de Venâncio Aires será representado por 15 delegados eleitos em Assembleia Municipal que aconteceu no último dia 23 de abril, na Câmara de Vereadores.
Naquela data, 437 pessoas participaram, onde elencaram sete áreas de maior relevância para a Capital do Chimarrão. A partir das demandas escolhidas nas Assembleias Públicas Municipais o Fórum Regional estabelecerá as ações que farão parte do campo um da cédula de votação na etapa seguinte, em número de 10 a 20 projetos, com valor alocado. De Venâncio Aires, entre os 15 delegados eleitos, seis são da área de segurança pública, educação, saúde e de Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres.
Recursos
A região do Vale do Rio Pardo vai dispor esse ano do mesmo valor do ano passado, de R$ 8,6 milhões. Os municípios ainda contarão com R$ 1,4 milhão exclusivos para saúde. A votação de prioridades está marcada para os dias 2, 3 e 4 de junho, onde para ter direito ao rateio do recurso, a cidade terá que fazer no mínimo 10% de votos em relação ao eleitorado. Nas urnas, a população maior de 16 anos poderá votar das 7h às 18h, do dia quatro de junho e pela internet no site www.participa.rs.gov.br, nos três dias do processo.
Mais detalhes na edição impressa de 10/05