Foto: Alan Faleiro / Folha do MateHelena quer buscar soluções para a violência escolar
Helena quer buscar soluções para a violência escolar

Por meio de uma frente parlamentar, vereadores vão discutir assuntos relacionados à prevenção de acidentes e violência nas escolas de Venâncio Aires. De autoria da vereadora Helena da Rosa (PMDB), o requerimento para criação do grupo foi aprovado de forma unânime durante a sessão da Câmara de Vereadores da segunda-feira, 24.

Conforme Helena, as escolas estaduais já contam com Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipaves) e a proposta é estender esse trabalho às escolas da rede municipal. “é uma maneira de trabalharmos a violência, que está muito presente em todos os lugares, inclusive na escola.”

Helena salientou que a ideia é visitar instituições de ensino para debater a questão com a comunidade escolar e, a partir do diagnóstico obtido, buscar soluções para diminuir a violência. Ela também mencionou o desejo de trazer profissionais com experiência no assunto para tratar da temática.

Aprovada a criação da frente parlamentar, Helena espera o envolvimento dos demais vereadores. Quer contar com pelo menos um representante de cada partido junto ao grupo.

PREPARAR AS ESCOLAS

Atual presidente da Comissão Interna de Educação da Câmara e também atuando como professora, Helena salienta a intenção de tornar o trabalho permanente, de modo a preparar as escolas como um todo para enfrentar o problema da violência escolar, primando pela prevenção.