Foi tornada pública a licitação para contratar a empresa que fará a construção do Centro de Bem-Estar Animal na área da antiga Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan), em Linha Ponte Queimada. No dia 10 de março, às 9h, na Sala de Licitações da Prefeitura, serão abertos os envelopes com as propostas para a execução do projeto. Esta é a segunda tentativa de contratação da empresa. Em outubro do ano passado a Prefeitura já tinha aberto um processo, mas não teve empresa interessada.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o Centro de Bem-Estar Animal terá 163 metros quadrados de estrutura de alvenaria com estrutura metálica e telhas de fibrocimento. O valor estimado para a finalização do projeto é de R$ 378.497,44.
A fonte dos recursos é a emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch (PSB). O prazo para execução da obra será de 240 dias, após início da construção.
O local, que já abriga equinos em situação de risco e vulnerabilidade, agora terá estrutura para receber cães e gatos recolhidos devido à denúncias de maus-tratos e abandono, por exemplo.
LEIA MAIS: