O advogado Luciano Spies permanecerá na presidência do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) por mais seis meses. A definição ocorreu na noite desta quarta-feira, 19, quando os associados se reuniram na instituição de saúde para analisar a prestação de contas do período 2019/2021 e eleger a diretoria.
Em razão da continuidade da pandemia de coronavírus, Spies foi convencido a ficar no comando até o fim de novembro deste ano, quando os associados voltarão a se encontrar para a sucessão. O próximo presidente ficará no cargo por um ano e meio, justamente pelo fato de que o atual mandatário seguirá por mais meio ano.
Durante a assembleia para prestação de contas, foi aprovada a contratação de um novo financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF), que de acordo com o presidente irá substituir uma operação antiga, em virtude de melhores condições para amortização, em especial os juros mais baixos.
“Tivemos a prorrogação do mandato por mais seis meses, uma decisão que foi unânime. Também elegemos os conselhos de Administração e Fiscal, bem como aprovamos as contas da atual gestão. Agora, até o fim de novembro, temos a incumbência de encontrar um novo presidente para o hospital”, declarou Spies.