A Agropecuária Agrovale, que atua no segmento desde 2014, inaugurou na terça-feira, 3, suas novas instalações, localizadas na avenida Assis Brasil, número 501. O empreendimento atuava em prédio alugado. Os sócios-proprietários, Marcio Luiz Thiesen e João Leno Algayer, disseram que o investimento feito é elevado, mas com segurança, pois segundo eles, o setor agropecuário continua em alta, mesmo em meio à pandemia.
“Queríamos sair do aluguel e ter um espaço mais amplo e organizado para expor nossos produtos. Então decidimos apostar neste investimento, até porque o setor de agropecuária não foi afetado pela crise que assola a maioria dos comerciantes. Pelo contrário, nossas vendas estão em alta. Como Vale Verde tem sua economia baseada no setor primário, concluímos que era o melhor a ser feito”, afirmou Algayer.
Ele disse que um dos diferenciais da Agrovale é atender de segunda a sextas-feiras sem fechar ao meio-dia, para proporcionar ao homem do campo, esta flexibilidade de horários. Além disso, atende aos sábados pela manhã. A agropecuária trabalha com medicamentos veterinários, sementes, rações, ferragens, implementos agrícolas, flores, verduras e espaço pet shop.
O comércio atua com quatro pessoas, sendo os dois sócios e dois colaboradores. Vale Verde possui mais três agropecuárias, que também atendem com grande variedade de produtos, sendo duas no Centro da cidade: Agropecuária Schuch e Agropecuária Passo a Passo. A única que fica no interior do município, na localidade de Monte Alegre, é a Agropecuária G.A.