Após mais de 20 anos à frente da CTA Continental, Allan Kardec Nunes Bichinho está deixando a função de presidente (CEO) para integrar o Conselho de Administração da empresa. A informação foi divulgada por meio de comunicado da CTA, no qual agradece ao trabalho do fundador, que em 1994, ao lado de acionistas, deu início à história da tabacaleira. “Este grupo de pessoas altamente experientes e capazes demonstrou a coragem, visão e imensa dedicação para fazer da CTA a grande e bem-sucedida empresa que é hoje”, traz a nota.
O planejamento de sucessão, apontado pela empresa como vital para a transmissão de conhecimento e experiência, tem a transição de Eduardo Renner para o cargo de presidente (CEO). Dessa forma, a CTA entende que oportuniza a renovação da liderança sem interromper suas operações. Renner, que tem 35 anos de experiência na indústria do tabaco e carreira destacada em posições de liderança em grandes empresas multinacionais, assumiu a nova função na quarta-feira, 9. “Tem‐se plena fé de que Eduardo usará suas fortes credenciais e terá um desempenho excepcional em sua nova função”, diz o comunicado distribuído pela CTA Continental.
“A CTA Continental expressa sua imensa e eterna gratidão ao Sr. Allan por sua incrível dedicação. Sua carreira de grande sucesso e conquistas como fundador e presidente da empresa são notáveis. Indiscutivelmente, ele está entre um pequeno grupo de grandes realizadores na indústria do tabaco.”
TRECHO DO COMUNICADO DIVULGADO PELA CTA
“Construir uma empresa como a CTA do nada e, em seguida, dirigi‐la estrategicamente e com sucesso através dos ciclos naturais de negócios, provações, tribulações e desafios que todos os negócios enfrentam, nunca teria sido possível sem a liderança e grande força de caráter exibida pelo Sr. Allan ao longo de seu mandato como presidente/CEO. Ao longo de tudo, Sr. Allan, os acionistas e a administração, sempre acreditaram e confiaram nas pessoas. Nenhuma empresa pode ter sucesso sem boas pessoas e uma cultura que envolva seu pessoal. Este princípio continuará a fazer parte do espírito da CTA. A cultura da CTA voltada à ética, valores, boa governança, responsabilidade social e comunidade, estabelecida desde a fundação, também continuará a ser a base da sua essência”, completa a nota.
Como parte da reestruturação executiva da empresa, um Comitê Executivo (CE) foi estabelecido. É formado por Eduardo Renner (presidente/CEO), Irineu Henn (vice‐presidente ‐ COO) e Juliana Becker (vice‐presidente ‐ CFO). Os três executivos trabalharão juntos na gestão da CTA.