A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) confirmou nesta terça-feira, 1º, que vai entrar com recurso extraordinário solicitando a cogestão para esta semana e flexibilizações para indústria e comércio. A decisão aconteceu após reunião no fim da manhã de hoje.
Segundo a fiscal de Posturas e coordenadora técnica da Secretaria da Fazenda de Venâncio Aires, Daniele Mohr, a solicitação será feita, mesmo que possivelmente o recurso venha negado. “A região não possui indicadores favoráveis no momento e passou da terceira melhor posição para a sexta pior, motivo de grande alerta. Ontem à noite tínhamos apenas dois leitos de UTI para a região toda.”
Ainda conforme Daniele, as medidas colocadas pelo Estado tiveram a aprovação de boa parte das regionais, o que sugere que não haverá grandes alterações. “É pouco provável que acatem nossas reivindicações”, complementa.
Decisão
O que por enquanto está proibido e assim o município irá respeitar, é a prática de esporte coletivo, eventos sociais e as aglomerações. “Mesmo em residências particulares não pode passar de 10 pessoas”, destacou a fiscal de Posturas.
Daniele Mohr informou ainda que nesta quarta-feira, 2, irá se reunir com o comando da Brigada Militar de Venâncio para decidir sobre a linha de atuação no fim de semana, já que será necessário aumento de fiscalização para evitar aglomerações em locais públicos.