A tarde da quarta-feira, 16, foi de muito trabalho para a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Venâncio Aires. A chuva e o vento forte vieram acompanhados de granizo e destruíram plantações (principalmente de fumo e milho) em algumas regiões de Venâncio Aires e também danificaram a rede elétrica, casas e outros prédios, como a sede da comunidade de 20 de Setembro, de Cerro dos Bois. Nesta localidade, muitas árvores quebraram devido a força do vento.
Na cidade, entre tantas ocorrências atendidas, um fio energizado se rompeu e causou a morte de um cachorro. O acidente foi na rua General Osório, quase esquina com a Berlim da Cruz, no bairro Brígida.
Em meio a estes atendimentos, na noite da quarta-feira os bombeiros combateram um incêndio em uma estufa de tabaco na localidade de Linha Cerro dos Bois, uma das mais afetadas pelo temporal.
Na manhã desta quinta-feira, 17, novo chamado para atender uma queima em estufa de tabaco. Desta vez, na localidade de Vila Arlindo.
Ainda não há maiores detalhes sobre a quantidade de varas atingidas pelo fogo e nem os proprietários das duas estufas. Com estas duas, sobe para 13 o número de atendimentos de queimas de estufas na atual safra de tabaco.