Manifestantes estiveram reunidos em frente ao palácio Piratini, na manhã desta sexta-feira. (Foto: Divulgação)
Manifestantes estiveram reunidos em frente ao palácio Piratini, na manhã desta sexta-feira. (Foto: Divulgação)

Depois de dois dias de mobilização, na quinta e sexta-feira, empresários que realizaram um protesto contra o decreto estadual que atingiu artistas e demais pessoas ligadas aos eventos, tiveram um desfecho.

Os apoiadores, que no primeiro momento se reuniram em determinados municípios de cada região, foram até o Palácio Piratini, na manhã de hoje, para apresentar as demandas da categoria diretamente ao governador Eduardo Leite.

Diante da situação, o governador atendeu os manifestantes por volta das 15h30min, e autorizou a formação de um grupo para a formação de um novo protocolo para os eventos (setor musical).

Na opinião do proprietário da Lancheria e Choperia Madrugas, de Venâncio, Marcos André Lucas Aires, a principal reivindicação está relacionada a questão dos horários dos estabelecimentos (lancherias e restaurantes) que antes poderiam fechar a meia-noite e atualmente, com base no novo decreto, devem fechar às 22h. “Minha reivindicação é a volta da autonomia dos municípios nas decisões, por meio do plano de cogestão”, destaca o empresário.

LEIA MAIS:

Protestos contra protocolos estaduais são realizados nesta manhã