Artista Eduardo Kobra ilustra primeiro prédio da Univates

-

Para comemorar os 50 anos de educação superior no Vale do Taquari, a Universidade do Vale do Taquari (Univates) transforma-se em obra de arte e ponto turístico na região. O primeiro prédio da universidade no campus Lajeado recebe a obra do artista Eduardo Kobra, um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade, com obras em cinco continentes. A fachada do Prédio 1 da universidade exibe a ilustração de três importantes personalidades para a educação: Clarice Lispector, Darcy Ribeiro e Paulo Freire.

A escolha pelo muralista se deu pela trajetória e significado de sua arte. “Hoje temos um campus moderno, com prédios premiados pela sua arquitetura, além de um espaço repleto de natureza. Quando decidimos revitalizar o Prédio 1, o primeiro prédio de nossa universidade, pensamos em um artista que pudesse trazer elementos da arte contemporânea e que tivesse relação com obras que buscam o resgate histórico. O Kobra tem retratado em sua arte elementos que fortalecem o pertencimento das comunidades, e isso é importante para nós”, comenta o reitor Ney José Lazzari.

EDITAL

A Univates lançou edital voltado à comunidade acadêmica para produção do manifesto da obra. Cada aluno matriculado em curso técnico, graduação ou pós-graduação pode submeter um texto que disserte sobre a relevância das obras de Clarice Lispector, Darcy Ribeiro e Paulo Freire para a educação e a cultura brasileira.

As inscrições e o envio de trabalhos serão feitos exclusivamente por meio do Sistema de Inscrições, disponível no site, até 15 de fevereiro. O resultado do concurso será publicado no dia 10 de março, na página univates.br/institucional/editais. A proposta vencedora será contemplada com premiação de uma disciplina de 80 horas do seu respectivo curso e o texto será lido na data da reinauguração do Prédio 1, em março de 2020.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido