Sete candidatas concorrem ao título de soberana da Sede dos Motoristas (Foto: Guilherme Fotógrafo/Divulgação)
Sete candidatas concorrem ao título de soberana da Sede dos Motoristas (Foto: Guilherme Fotógrafo/Divulgação)

Venâncio Aires - O Grêmio Recreativo Sete de Setembro recebe, neste sábado, 6, o jantar-baile de escolha da nova soberana da Sede dos Motoristas. Os ingressos para o evento custam R$ 50 e garantem acesso ao jantar, à cerimônia oficial e ao baile, que será animado pelo Grupo Presença. Nesta edição, sete jovens disputam o título: Amanda Eduarda dos Santos, 18; Ana Luisa Pereira, 16; Andressa Marques, 25; Gabriele Ferla de Jesus, 24; Letícia Keller, 31; Linéia Padilha, 30; e Luana da Costa, 15.

Apenas uma delas será escolhida para representar a Sede dos Motoristas nos próximos dois anos. A vencedora receberá como premiação o traje oficial da entidade, coroa, faixa, além de um ensaio fotográfico completo realizado na sede, com produção de maquiagem e cabelo. Ela também será agraciada com flores e brindes oferecidos por parceiros e apoiadores do evento.

A atual soberana, Laisa Wendt, relembra o período em que representou a entidade e afirma que ser soberana foi a realização de um sonho. Segundo ela, carregar a faixa significou representar sua família, suas raízes e toda a história que a trouxe até aqui. “Encontrei pessoas especiais, vivi momentos marcantes”.

Para ela, mais do que aparecer, ser soberana foi somar, apoiar e celebrar tudo aquilo que torna a comunidade tão especial. Ao encerrar esse ciclo, diz sentir o coração leve e feliz, com a certeza de que a verdadeira realeza está no amor que dedicamos, no respeito que cultivamos e na alegria dos momentos simples que tornam a vida mais bonita.

Conforme Daiara Stein, integrante da organização, inicialmente a ideia do último concurso era ter uma representante, assim como vai ser feito nessa gestão. “Na época, nove meninas se inscreveram, mas, devido à enchente e outros contratempos, várias desistiram. No fim, restaram três participantes. Por isso, decidiu-se nomear diretamente as três: os jurados escolheram a soberana e as outras duas passaram a ser princesas”, explica. Na ocasião, em julho de 2024, Laisa Wendt foi eleita soberana, com Amanda Müller de 1ª princesa e Gabrielli Centa Alves de 2ª princesa.

Júlia Brandenburg

Repórter

Com foco na agricultura e no interior, também atua em pautas gerais, sempre com um olhar atento para a apuração dos fatos

Com foco na agricultura e no interior, também atua em pautas gerais, sempre com um olhar atento para a apuração dos fatos