Os Bombeiros Voluntários de Passo do Sobrado foram acionados três vezes durante a segunda-feira, 9, para combater chamas em três locais diferentes. Todos os incêndios ocorreram em vegetações num período de apenas 19 horas.
O primeiro chamado veio da Brigada Militar, informando que, por volta das 4h30min, havia uma taquareira queimando às margens da ERS-244, em Monte Alegre, a aproximadamente um quilômetro da Ponte Seca. Como parte da vegetação caiu sobre a rodovia, ela ficou parcialmente obstruída até a retirada total.
Às 22h30min, outro chamado veio da Secretaria de Obras do Município, dando conta de um incêndio numa pilha de entulhos, que se espalhou para uma taquareira ao lado. O incidente aconteceu nos fundos do parque de máquinas, o que poderia se propagar até algumas máquinas estacionadas, segundo a Secretaria de Obras.
Uma hora depois, houve outro chamado na localidade de Dourados, corredor do Léo Jung, também por conta de fogo numa taquareira, que, inclusive, caiu sobre os fios da rede elétrica. Os Bombeiros Voluntários combateram as chamas nos três locais e suspeitam que os sinistros não aconteceram de forma natural.