O cachorro Caramelo, após ter sido resgatado e cuidado pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua, no fim de julho, agora já tem uma nova morada e família.
A professora de Ciência, Veridiana da Silva, conta que o Caramelo ficou dois meses e cinco dias sob os cuidados de alunos e professores da escola, e há pouco mais de uma semana foi adotado. O novo dono do Caramelo é o pedreiro Eurides Moraes, 54 anos, pai da monitora da escola, Daniela de Moraes. “A Dani se apegou muito no Caramelo e eu ainda brinquei que ele faria parte da família dela”, comenta Veridiana.
A residência de Moraes fica a menos de um quilometro da escola, então as crianças ainda podem ver o cão. “Gosto de animais, para mim todos deveriam ser bem tratados, ter espaço para correr e se divertir. Eles são as minhas companhias”, considera o novo tutor de Caramelo. O cão se acostumou rapidamente com a nova casa e com os outros dois cachorros que já moravam no local.
Projeto
Veridiana relembra que os alunos ficaram muito apegados ao animal e até fizeram uma música para ele. “O Caramelo participou do piquenique da escola e no recreio as crianças passeavam com ele”, relata. Agora, depois dos cuidados e de conseguirem um novo lar, o projeto Caramelo, nomeado em homenagem ao cão, segue sendo realizado na escola.
A professora reforça que até o dia 18 estão sendo recolhidas tampinhas de garrafas PET e produtos de limpeza para colaborar com a Organização Não Governamental (ONG) Amigo Bicho, de Venâncio Aires. Após, os estudantes farão visitas em casas de Mato Leitão para iniciar o cadastramento de famílias carentes que queiram castrar seus animais e levarão a lista até o prefeito Carlos Alberto Bohn.
Um dos intuitos do projeto é também fundar uma ONG voltada ao bem-estar animal em Mato leitão. “Conhecemos uma moça que cuida de 43 cachorros de rua, vamos conversar com ela e, quem sabe, abrir um ONG aqui no município”, adianta.
LEIA MAIS: