Com o retorno das festividades e a fim de evitar fraudes, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) está orientando as comunidades e associações que queiram solicitar brindes ao comércio que se cadastrem junto à entidade. A partir deste cadastro, a Caciva fornece um documento padrão com data, prazo de validade, carimbo e assinatura da instituição.
O formulário é valido até um dia antes da festa da comunidade, possui espaço para o preenchimento de 50 empresas e tem o custo de R$ 100.
Somente comunidades e associações com personalidades jurídicas poderão se cadastrar e solicitar este documento. O projeto de regulamentação começou ainda antes da pandemia e segue em vigor.
Conforme a gerente da Caciva, Lisete Stertz, as empresas associadas à entidade farão a doação de brindes conforme decisão individual e somente para entidades cadastradas que portarem o documento de autorização emitido pela Caciva. “O que estamos fazendo é evitar que usem indevidamente o nome da associação”, afirma Lisete.
Documentos necessários para a solicitação:
- Ata de posse
- CNPJ da entidade
- Documento de identificação do solicitante