Em torno de 400 pessoas participaram, no fim da tarde de sábado, 11, da Caminhada da Paz, promovida pelo Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Venâncio Aires (Compev). A atividade integrou a programação do ‘Natal de União Venâncio’ e teve como objetivo homenagear vítimas de Covid-19 e os profissionais que atuaram na linha de frente durante a pandemia, como os trabalhadores da saúde.
Vestidas de branco, com balões e cartazes com frases de fé e de agradecimento, os participantes caminharam pela rua Osvaldo Aranha, desde a Igreja Cristo Livre, até a Travessa São Sebastião Mártir. A programação culminou com show do Coral Gospel.
O presidente do Compev, pastor Jéferson Schultz, explica que, em outras edições, a atividade era chamada Marcha para Jesus, mas, neste ano, foi adaptada com foco na pandemia. Ele também observa que esta foi a primeira vez em que o meio gospel foi inserido na programação natalina de Venâncio Aires. “É uma semente plantada. Foi muito gratificante e um momento de muita emoção. Várias pessoas que perderam familiares pela Covid participaram da caminhada e muitos que venceram a doença deram seu testemunho. Foi emocionante”, resume.
LEIA MAIS:
Leitores podem enviar mensagens para o caderno especial de Natal