A obra será executada com recursos próprios do Executivo, em uma extensão de 1.624 metros (Foto: AI Prefeitura)
A obra será executada com recursos próprios do Executivo, em uma extensão de 1.624 metros (Foto: AI Prefeitura)

A proposta da Prefeitura de realizar o capeamento asfáltico da Estrada Poliédricas – trecho da estrada geral que liga Vila Santo Antônio ao Centro do município – será apresentada e debatida durante audiência pública agendada para a próxima quinta-feira, 16, na sede da Câmara de Vereadores. A reunião inicia às 19h.

Estão convidados para participar do encontro todos os proprietários de imóveis localizados nesse trecho. Durante a audiência pública, além da apresentação de detalhes do projeto, a Administração Municipal divulgará a projeção de participação de cada proprietário por meio da Contribuição de Melhoria. Após essa etapa, a Prefeitura pretende encaminhar a licitação pública para escolher a empresa que executará o capeamento asfáltico.

A obra

A obra será executada com recursos próprios do Executivo, em uma extensão de 1.624 metros. O prefeito Carlos Alberto Bohn destaca que se trata de uma antiga reivindicação da comunidade e dos motoristas por conta dos problemas de trafegabilidade existentes no trecho, como buracos e desnível no pavimento.

A previsão é investir cerca de R$ 1 milhão no capeamento asfáltico da estrada, que terá seis metros de largura. A ideia é usar como base para a camada de asfalto as próprias pedras poliédricas e possíveis ajustes serão executados pela Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito. Bohn destaca que a disponibilidade de utilizar recursos próprios para o capeamento existe por causa do controle rigoroso dos gastos e priorização de investimentos.