No sábado, 9, das 9h às 15h, a Casa da Amizade de Venâncio Aires fará uma ação no Monumento da Chaleira, na praça Coronel Thomaz Pereira (Praça Matriz). O objetivo é a arrecadação de itens de higiene que compõem o kit maternidade, entregue para mães carentes que dão à luz no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).
A presidente da entidade, Juliana Cristina Jantsch, comenta que o projeto é realizado desde 1959 e será a primeira vez que abrem a coleta de itens junto à comunidade. Atualmente, os itens mais faltantes para completar os kits são os de higiene, como sabonetes, shampoos, fraldas, banheiras e lenços umedecidos. “Vamos esperar o auxílio da comunidade, de preferência com materiais de higiene, mas o que vier, será bem-vindo. Não faz mal ser usado, pois tudo que recebemos passa por triagem”, afirma Juliana, se referindo também na doação de roupas, calçados e jogos de cama.
Juliana destaca que a Casa da Amizade conta com o auxílio da enfermeira Camila,que atua no berçário; das companheiras Elaine Heissler que geralmente faz as entregas e da Ana Luci, que faz a busca pelas mães necessitadas junto à assistência social do município.
- Neste domingo, 3, a Casa da Amizade de Venâncio Aires completa 58 anos de fundação.
- 29 é o número de kits já entregues neste ano. Em 2020, foram entregues 38 kits. Por mês, de cinco a seis enxovais completos são repassados à mães carentes.
Enxoval completo
Cada kit berçário é composto por banheira, itens de higiene como sabonetes, shampoos, lenços umedecidos, fraldas; além disso o bebê recebe diversas roupas, como tip tops, bodys, calças, blusas, casacos, meias e calçados. Um jogo de cama completo também é distribuído no kit.
LEIA MAIS: