Poder proporcionar aos venâncio-airenses e visitantes uma Feira do Livro totalmente presencial, dentro dos protocolos de segurança contra a Covid-19, foi algo muito gratificante para os organizadores do evento literário, que este ano, foi realizado em novo formato.
Algumas atrações foram transmitidas pelas páginas do Facebook da Prefeitura, Feira do Livro e Sesc Venâncio Aires. Contudo, a feira atraiu cerca de 4 mil visitantes, que preferiram prestigiar de perto a festa literária, que ocorreu de 28 a 31 de outubro, no Parque Municipal do Chimarrão.
De acordo com a gerente do Sesc de Venâncio Aires, Diane Lacerda Araújo, realizar a 22ª Feira do Livro neste novo formato, depois que tantas pessoas tiveram que ficar grande parte do tempo, sem participar de eventos, em decorrência da pandemia, é uma grande satisfação. “É uma sensação de recomeço. Na quinta-feira, 28 (primeiro dia do evento) foi possível perceber a felicidade no ‘rostinho’ das crianças que participaram da feira, um dos momentos mais emocionantes. Além disso, tivemos um retorno bem positivo dos artistas, que estavam muito tempo sem fazer shows e dos livreiros que, também não participavam de um evento presencial deste nível”, evidencia Diane, complementando que em todo o estado, Venâncio Aires foi o primeiro município a realizar uma Feira do Livro totalmente presencial, dentro dos protocolos de segurança, contra a Covid-19.
Além disso, ela destaca a satisfação em poder realizar a 12ª edição do Concurso Literário, que integrou a programação de sexta-feira, 29, com a premiação dos alunos. “O envolvimento com as escolas já começou desde antes e poder proporcionar este reconhecimento aos alunos é algo motivador”, argumenta Diane.
LEIA MAIS:
Mais de 3,5 mil obras foram comercializadas na 22ª Feira do Livro de Venâncio Aires