Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Venâncio Aires anunciou a aquisição de seis novos chimarródromos, pontos que oferecem água gratuita – tanto quente, como fria -, instalados em locais estratégicos da cidade.
Os equipamentos podem ser encontrados no Centro Materno Infantil (Cemai), no bairro Cruzeiro; no Parque Municipal do Chimarrão – onde há dois; no caminhódromo, no Acesso Imperatriz Dona Leopoldina; e no Largo do Chimarrão, no Calçadão. Além disso, há um modelo móvel, que será usado em eventos.
O ponto de água na Praça Henrique Bender (Praça Evangélica), por sua vez, já estava instalado: foi uma doação da empresa Icehot, em 2018, logo quando o produto foi lançado, com água quente e gelada.
“Os nossos chimarródromos foram pensados para evidenciar cada vez mais a Capital Nacional do Chimarrão. Eles funcionam como uma estação de hidratação, tanto para pet quanto para pessoas. Tem água quente e água gelada, filtrada e em condições de uso de forma gratuita para o cidadão”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann.
Foram investidos R$ 93 mil pelo Município, com utilização também de emenda do deputado Darnlei de Deus (PSD). Segundo Hüttmann, a água usada é da Corsan e todos os equipamentos têm filtro.
Modelos de chimarródromos
Entre os modelos fixos adquiridos pela Prefeitura, dois são Prime – com água quente e gelada, possibilidade de hidratação de pets e ‘refresh’, com jatos de vento e água. Estes estão instalados na parte baixa do Parque do Chimarrão e no Calçadão, no Centro.
Outros três são Fit, com os mesmos recursos do Prime, mas sem o jato. Eles estão na parte cima do Parque do Chimarrão, no Cemai e no caminhódromo, este último apenas com água gelada.
A Prefeitura tem a expectativa da instalação, nos próximos meses, de um sexto chimarródromo fixo, na Praça Coronel Thomaz Pereira (Praça da Matriz), financiado pela Cooperativa Sicredi.
Veja onde estão





