Chimarródromos: uma opção gratuita em Venâncio para hidratação no calor

-

Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Venâncio Aires anunciou a aquisição de seis novos chimarródromos, pontos que oferecem água gratuita – tanto quente, como fria -, instalados em locais estratégicos da cidade.

Os equipamentos podem ser encontrados no Centro Materno Infantil (Cemai), no bairro Cruzeiro; no Parque Municipal do Chimarrão – onde há dois; no caminhódromo, no Acesso Imperatriz Dona Leopoldina; e no Largo do Chimarrão, no Calçadão. Além disso, há um modelo móvel, que será usado em eventos.

O ponto de água na Praça Henrique Bender (Praça Evangélica), por sua vez, já estava instalado: foi uma doação da empresa Icehot, em 2018, logo quando o produto foi lançado, com água quente e gelada.

“Os nossos chimarródromos foram pensados para evidenciar cada vez mais a Capital Nacional do Chimarrão. Eles funcionam como uma estação de hidratação, tanto para pet quanto para pessoas. Tem água quente e água gelada, filtrada e em condições de uso de forma gratuita para o cidadão”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann.

Foram investidos R$ 93 mil pelo Município, com utilização também de emenda do deputado Darnlei de Deus (PSD). Segundo Hüttmann, a água usada é da Corsan e todos os equipamentos têm filtro.

Modelos de chimarródromos

Entre os modelos fixos adquiridos pela Prefeitura, dois são Prime – com água quente e gelada, possibilidade de hidratação de pets e ‘refresh’, com jatos de vento e água. Estes estão instalados na parte baixa do Parque do Chimarrão e no Calçadão, no Centro.
Outros três são Fit, com os mesmos recursos do Prime, mas sem o jato. Eles estão na parte cima do Parque do Chimarrão, no Cemai e no caminhódromo, este último apenas com água gelada.

A Prefeitura tem a expectativa da instalação, nos próximos meses, de um sexto chimarródromo fixo, na Praça Coronel Thomaz Pereira (Praça da Matriz), financiado pela Cooperativa Sicredi.

Veja onde estão

Caminhódromo, no Acesso Dona Leopoldina. Tem água gelada e opção para pet (Foto: Ismael Stürmer/Terra FM)
Praça Henrique Bender (Praça Evangélica). Modelo mais antigo, tem água gelada e quente (Foto: Ismael Stürmer/Terra FM)
Parte alta do Parque do Chimarrão. Tem água quente, fria e torneira para pets (Foto: Ismael Stürmer/Terra FM)
Nos fundos do Cemai, no bairro Cruzeiro. Com água quente, fria e torneira para pets (Foto: Ismael Stürmer/Terra FM)
Na parte baixa do parque. É completo: água para chimarrão, gelada, para pets e jato de água e vento (Foto: Ismael Stürmer/Terra FM)
No Calçadão, no Centro. Água para chimarrão, gelada, para pets e jato de água e vento (Foto: Ismael Stürmer/Terra FM)


Juan Grings

Juan Grings

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Repórter na Folha do Mate e na Rádio Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido