O prefeito Carlos Alberto Bohn (PSDB) foi recebido na manhã desta sexta-feira, 9, pelo governador Eduardo Leite (PSDB), no Palácio Piratini. Os vereadores Emerson Kirch, Rony Stöhr e Osmar Renê Bick, todos os PSDB, também acompanharam a reunião na Capital. A comitiva encaminhou pedido de parceria com o Estado para obras de infraestrutura rodoviária no valor de R$ 1 milhão, com contrapartida da Prefeitura.
O projeto trata da pavimentação asfáltica ligando a sede de Mato Leitão ao distrito de Vila Santo Antônio, em uma extensão de 1,7 mil metros. A obra prevista inicia a partir do fim da estrada Poliédricas até o centro de Santo Antônio. “A obra se justifica por se tratar da maior localidade do interior em número de habitantes, onde está instalada a maior escola municipal, também a única Unidade Básica de Saúde (UBS) do interior, além do Parque Municipal de Eventos”, destacou o prefeito da Cidade das Orquídeas.
Bohn ainda citou que o deslocamento constante de veículos leves e pesados entre as localidades, transporte escolar, ambulâncias e veículos da Saúde, Assistência Social, transporte coletivo de passageiros e escoamento da produção é intenso na estrada. “A pavimentação proporcionará segurança, economia e conforto para a circulação e transporte de pessoas e mercadorias, facilitando o acesso a serviços públicos e contribuindo para o bem-estar e saúde da população”, relatou.
O chefe do Executivo informou ao governador que o Município vai se habilitar no projeto Pavimenta (Eixo B, faixa 1-número de habitantes). O programa é coordenado pela Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam) em parceria com a Secretaria de Logística e Transportes (Selt).
Assembleia
• A comitiva da Cidade das Orquídeas também esteve no gabinete da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB). A parlamentar é a presidente da Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Bohn e os vereadores receberam de assessores informações sobre a proposta de tornar a tecnologia dos biodigestores acessível aos produtores rurais e estimular, inclusive, o aproveitamento dos resíduos urbanos.