Comunidade busca recursos para manter obra de capela de Ponte Queimada

-

A nova capela da Comunidade Nossa Senhora das Graças, de Ponte Queimada, está com a construção na fase do reboco das paredes. No entanto, a obra pode ser paralisada pela falta de recursos. Isso acontece em consequência da pandemia, que acabou afetando a realização de eventos programados para o ano e que são fontes de receitas.

Segundo o tesoureiro da comunidade, Abelar Fernando Borges, a construção tem 209 metros quadrados e está orçada em R$ 150 mil. Mesmo que a nova capela esteja sendo erguida com parte da estrutura que já existia no local, onde antes funcionava a comunidade, ainda falta cerca de 50% do valor da obra.

Borges destaca a importância da construção, no entanto, lamenta que talvez a edificação precisará ter a obra paralisada em função da falta de recursos. “Nós tínhamos eventos programados que nos garantiriam concluir a obra até o fim deste ano”, ressalta. Até o fim de setembro, a parte do reboco deve ser concluída, mas não há recursos para seguir com os acabamentos, aberturas e mobiliário.

Alguns moradores da localidade de Ponte Queimada estão contribuindo para dar sequência à construção. Segundo Borges, as doações podem ser feitas em dinheiro ou materiais para a obra. “Nós até tínhamos a ideia de fazer uma visita para os sócios levando a bênção para pedir esse auxílio, mas com a Covid-19 não foi possível”, observa.

A obra foi projetada pelo engenheiro Paulo Barden e a arquiteta Júlia Kuhn. A nova capela terá capacidade para acomodar 100 pessoas sentadas.

  • Essa será a primeira capela da comunidade que tem as missas celebradas, uma vez ao mês, pelo padre Rodrigo Eduardo Hillesheim. Além disso, são realizadas duas vezes ao mês as celebrações da Palavra.
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido