Uma nova comercialização de safra se inicia e, pelo segundo ano, com características diferentes em razão da pandemia de Covid-19. A CTA Continental Tobaccos Alliance S/A iniciou o beneficiamento de tabaco no dia 8 de fevereiro, com uma safra de qualidade superior à anterior. Segundo o vice-presidente da empresa, Irineu Henn, condições climáticas prejudicaram certas regiões mas compensaram em outras.
“Neste ano continuamos com condições diferentes impostas pela pandemia em termos de atendimento ao cliente, sem visitas presenciais e dificuldades a nível mundial em relação à logística. Isso exige um esforço maior e novas alternativas para suprir as demandas e mantermos a excelência no atendimento aos requisitos de nossos clientes e qualidade nos nossos produtos”, destaca Henn. Todas as medidas e protocolos são adotados para a contínua atenção à segurança e saúde dos colaboradores e produtores integrados que se dirigem à CTA Continental para comercializar o seu tabaco.
A CTA Continental opera com uma usina de beneficiamento e compra de tabaco em Venâncio Aires, três unidades de compra em Santa Catarina, nos municípios de Araranguá, Ituporanga e Papanduva, e uma em Irati, no Paraná. (Fonte: CTA Continental Tobaccos Alliance S/A)