Jair e Clarise Holzschuh foram oficializados na paróquia evangélica luterana na noite do último sábado, 16. (Foto: Willian de Oliveira/Divulgação)
Jair e Clarise Holzschuh foram oficializados na paróquia evangélica luterana na noite do último sábado, 16. (Foto: Willian de Oliveira/Divulgação)

Os pastores luteranos Jair e Clarise Holzschuh foram oficializados na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Venâncio Aires. O chamado Culto de Instalação aconteceu na noite do último sábado, 16, na igreja do centro da cidade.

Embora o casal já esteja em Venâncio há um ano, o momento é importante para oficializar o vínculo entre pastor e paróquia. “Fomos enviados para esta paróquia e agora recebemos a bênção de Deus, diante de representantes das comunidades que nos acolhem, para realizarmos a missão para a qual fomos chamados. Na rotina de trabalho não há mudanças. Mas no compromisso e cuidado agora oficializado, nos sentimos com mais segurança de estarmos no caminho”, explicou Clarise.

Segundo o pastor Jair, neste período, mesmo com a pandemia, foi possível realizar atividades e encaminhar projetos. “Já antes de nossa vinda e mesmo antes da pandemia, as comunidades iniciaram um trabalho de identificar todos seus membros, ter contato e resgatar sua participação através de um ‘censo’. Com o retorno das atividades presenciais, ainda que limitado, encontramos comunidades vivas e atuantes com sede de se reencontrar e partilhar a vida comunitária.”

Um dos objetivos, conforme a pastora Clarise, é ampliar o programa Missão Criança. “Ele vai ao encontro das famílias com crianças batizadas nas comunidades da paróquia. Famílias com crianças normalmente estão empenhadas em atividades profissionais que ocupam muito do seu tempo. A igreja quer estar junto para ajudá-las no compromisso de educar as crianças no caminho da fé, na qual foram batizadas.”

Culto

o Culto de Instalação no sábado teve como pregador o pastor sinodal do Sínodo Centro-Campanha Sul, Décio Weber. Os assistentes foram o pastor emérito, Bruno Ari Bublitz, e pastora Rosângela Hessel. Também esteve presente o pastor sinodal do Sínodo Vale do Taquari, Gilcinei Tetzner.

Além do padre Zeno Graef, da igreja católica local, estiveram presentes colegas e representantes das 16 comunidades da paróquia, o Grupo Vocal Masculino e o naipe de violinos da orquestra evangélica. Também houve a primeira apresentação do Coral Evangélico, fundado neste ano.

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate