A empresa venâncio-airense Diva Jalecos lança, em alusão ao Outubro Rosa, o turbante Alice. Os recursos adquiridos com a venda da peça serão repassadas de forma integral à Liga Feminina de Combate ao Câncer. O produto pode ser adquirido pelo preço de R$ 59,90 no site www.divajalecos.com.br ou através do Instagram ou WhatsApp da empresa.
A inspiração, de acordo com a empresária Daiane Ruaro, veio por meio da apresentadora de TV Alice Bastos Neves que usou a peça em função do câncer de mama enfrentado neste ano. Este modelo de turbante na cor pink foi desenvolvido e pensado pelas colaboradoras da Diva Jalecos de forma coletiva. “O turbante pode ser usado em todas as áreas, tanto médica quanto estética. É uma oportunidade para o uso das pessoas que estão em tratamento oncológico e que perderam seu cabelo. Com esse acessório elas têm a oportunidade de ficarem ainda mais belas”, observa.
O turbante é feito em tecido neoprene especialmente para o mês de outubro, conhecido por ser o mês de conscientização ao câncer de mama. Daiane explica que a ideia é vendê-lo no mês de outubro, no entanto, se a aceitação for positiva, ele deve ser adicionado ao catálogo da Diva Jalecos.
Sobre a destinação do lucro à Liga, a empresária reforça que idealizou a campanha com intuito de envolver todas as colaboradoras da empresa, além de garantir uma forma de conscientização com as mulheres. “A Liga de Venâncio atua na questão da prevenção, da cura, do apoio emocional. É isso que eu quero, mobilizar mais pessoas e fazer com que elas fiquem atentas à propagação do câncer”, ressalta.