Empresa não cumpre cronograma e obras no prédio da Prefeitura são suspensas

-

Iniciadas em outubro do ano passado, as obras de reformas externas no prédio da Prefeitura de Venâncio Aires foram suspensas na última semana. O motivo é o descumprimento, por parte da empresa que venceu a licitação, do cronograma estabelecido no contrato. O prazo inicial era de 60 dias, porém, a empresa Vicente Saldanha Prestação de Serviços de Infraestrutura Civil Ltda, de Canoas, recebeu dois aditamentos de prazo, totalizando 180 dias, e não concluiu a obra.

Segundo o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Planejamento, Lucas Vargas Duarte, que é fiscal deste contrato, em torno de 50% da obra foi concluída. A partir de agora, a Prefeitura inicia o processo de rescisão do contrato e a segunda colocada na licitação será chamada para assumir a conclusão das obras. Se a empresa não aceitar, um novo processo licitatário deverá ser iniciado. A segunda colocada é a empresa Toguse Construções, de Santa Clara do Sul. A obra, que está orçada em R$ 81.813,52, contempla trabalhos de pintura e reparos na fachada do prédio, a pintura da fachada da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, que fica ao lado do prédio principal, além do muro ao longo da rua General Osório.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido