Preocupados com a determinação do Governo do Estado de não abrir seus estabelecimentos, empresários se mobilizaram e farão uma carreata em todo o Estado. A denominada carretada ‘Somos todos essenciais’ acontece na sexta-feira, 12, a partir das 10h.
Em Venâncio Aires, os empresários e demais participantes prometem parar a cidade. Conforme Nerci da Rosa, um dos organizadores na Capital do Chimarrão, a intenção é de reunir mais de 500 veículos.
A carreata partirá do Parque do Chimarrão e também terá a participação de pessoas do campo, que virão com tratores e caminhões.
Nerci disse que a intenção é de fazer pressão sobre a decisão do governador Eduardo Leite. “É pressão em cima do governador. É fora governador, pois não temos mais o que fazer.”
Na quinta-feira, 4, a manifestação dos empresários reuniu centenas de veículos e parou o centro de Venâncio. “Desta vez vamos vai ser ainda maior. Vamos parar Venâncio”. Nerci busca apoio na Câmara de Vereadores e tenta uma audiência para expor suas ideias.