Card

Proprietários de casas de festas e escolinhas particulares, transportadores e músicos, entre outros empresários que tiveram seus negócios diretamente afetados pela pandemia de coronavírus, estão organizando uma manifestação para sexta-feira, 31. Segundo uma das organizadoras, Marinês da Rosa, a intenção é chamar a atenção para o fato de que muitas empresas estão há quatro meses sem funcionar e também sem conseguir acessar incentivos financeiros para que possam, pelo menos, “lutar para evitar a quebradeira”.

O grupo irá se reunir a partir das 13h30min no Parque Municipal do Chimarrão e, às 14h, iniciará a descida pela rua Osvaldo Aranha em carreata. O trajeto inclui passagem pela frente da Prefeitura e pelas principais ruas centrais da cidade. “Quem quiser participar, basta fazer a sua faixa e se dirigir até o Parque na sexta-feira”, convida Marinês, que está enfrentando dupla dificuldade: tem casa de festas e trabalha com transporte.

A empresária reforça que o grupo está decidido a pressionar a Administração pela possibilidade de retomada das atividades. “Nós precisamos trabalhar. Já tem gente vendendo van, porque não tem como pagar as parcelas do financiamento. A gente conversa e nota cada vez mais casos de tensão, de depressão até. Se pode ter atendimento nos supermercados, postos de combustíveis e farmácias, não há motivos para as casas de festas não funcionarem. Temos condições de controlar todos os que entram nos estabelecimentos”, comenta.