Circula nas redes sociais uma nota organizada pelas Escolas de Educação Infantil da rede privada de Venâncio Aires que pede socorro a Prefeitura. No manifesto, as instituições confirmam a participação na carreata agendada para a sexta-feira, a partir das 14h.
Além disso, no documento argumentam sobre o quanto estão, nesses 120 dias já paralisadas, se reinventando no processo educacional. “Atividades foram readaptadas, pensando em estratégias para que cada família pudesse continuar a estimular suas crianças, pois nossa maior intenção foi dar espaço, possibilidades e instrumentos para este momento. E nesse novo fazer pedagógico para todos os nossos educadores, este momento singular está sendo proporcionado”, diz trecho da nota publicada.
As instituições, na nota, reiteram que respeitam e trabalham de acordo com os decretos estabelecidos pelos órgãos governamentais, mas salientam a importância de um auxílio financeiro para um dia recomeçar. “Pedimos que a gestão municipal de Venâncio Aires tome as medidas cabíveis para auxiliar as escolas antes que seja tarde”, destaca trecho do documento.