A tecnologia esteve em evidência na terça-feira, 12, no auditório da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), onde ocorreu um coquetel com seis especialistas da área. De acordo com o promotor do evento e CEO da Ditel Brasil, Neuton Fischer, o momento promoveu a troca de ideias, em que cada especialista abordou sobre produtos de tecnologias da sua área técnica de atuação e trouxe a sua experiência de solução para empresas.
Além de Fischer, participaram das apresentações o CEO da Pear3 Tecnologia, Jonas Sampaio; o CPO da Venko Networks, Donald Kolln Jr.; o CEO da SOWX, Cleveland Jr. Soares; o CEO da Y4 Solution, Everton Rocha; e o advogado Nathan Ritzel dos Santos. “O mercado das indústrias e o comércio local estão sempre em busca de novas tecnologias para melhorar os processos, diminuir falhas e aumentar a competitividade, cada vez mais exigida pelo mercado final. Foi uma conversa aberta e complementar, muitas empresas locais presentes não tinham ideia que alguns produtos estavam tão próximos e eram desenvolvidos por pessoas da região”, afirma.
Foram apresentados produtos como uma plataforma de atendimento, sistema de backup para data center, software em nuvem, itens para rastreamentos de produtos por Radio-Frequency Identification (RFID) e o monitoramento e segurança de dados. Estiveram presentes em torno de 50 pessoas que representaram cerca de 40 empresas de Venâncio e região, e segundo o promotor, o número foi uma grata surpresa. Além disso, uma turma do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, também participou do evento.
A avaliação desta primeira edição foi positiva. “Mesmo com tempo bem restrito para todos apresentarem, o retorno dos ouvintes foi muito bom. Para cada lado que olhávamos, víamos que estavam atentos, escutando com atenção o que estava sendo apresentado e alguns fizeram perguntas.” A intenção é que o evento tenha sequência em outros municípios em breve.
“É o uso da tecnologia ao nosso favor, para sanar problemas técnicos e a oportunidade das empresas se aproximarem do interior, como por exemplo a possibilidade de ampliação de sinais de celulares para indústrias e a necessidade de estar conectado.”
NEUTON FISCHER
Promotor do evento e CEO da Ditel Brasil