Pela segunda vez consecutiva, a estilista Luana Sehn, é a responsável pela produção das 15 candidatas que concorrem ao título de rainha e princesas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). O desfile, que vai definir as três representantes da festa ocorre neste sábado, 30, às 19h, no Ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão.
Segundo a estilista, que produziu os três trajes da 15º Fenachim, em 2019, ser estilista venâncio-airense, assinar as peças e deixar uma marca na história do município e da Fenachim é de extrema gratidão. “Representa todo o carinho e amor que sempre tive pela festa e por Venâncio. E é de muita valia também pelo fato de a festa estar valorizando o profissional local. É uma profissão bem específica e sempre é muito bom criar pra nossa gente, envolve sentimento sonho histórias e um carinho especial”, destaca a profissional, que é formada em Design de Moda, pela Universidade do Vale do Taquari (Univates), desde 2017.
Neste ano, a estilista é a responsável pela criação das peças que serão usadas pelas candidatas na passarela. “Os trajes de desfile são sempre muito especiais pra mim, pois ele caracteriza o sonho da soberania das 15 meninas, sendo como a primeira peça representativa do momento e da corte que será eleita. Então é um momento que envolve muito sentimento por parte das candidatas, do público e do município”, comenta.
Luana explica que as expectativas são muito grandes, pois esse ano o concurso está com um olhar mais voltado para o dia e o momento da escolha, que traz um glamour especial. Ela adianta que os trajes carregam todo o glamour das soberanas e o conceito da festa. “A produção segue carregando muita representatividade, com detalhes únicos diferenciados e com o brilho que a noite necessita”, adianta.
Produção dos trajes
Na edição passada da festa, em 2019, a estilista Luana Sehn produziu o traje para o desfile, o típico e o social, das soberanas da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). A confecção das peças exige um trabalho amplo, tempo e dedicação. Ela explica que meses antes do evento já são realizadas pesquisas, a fim de criar algo realmente único e que traga representatividade em cada detalhe. “Primeiramente, é realizado um projeto, um croqui e a definição dos materiais que serão utilizados. Depois deste processo, as peças são encaminhadas para confecção”, explica a estilista.
LEIA MAIS: