A exemplo das edições anteriores, evento promete muita animação (Foto: Rafael Agnes/Arquivo FM)
A exemplo das edições anteriores, evento promete muita animação (Foto: Rafael Agnes/Arquivo FM)

Sorriso de Criança é gratuito e aberto às famílias vai ocorrer no Dia das Crianças, que será celebrado em um domingo neste ano.

Um dos eventos mais tradicionais da Folha do Mate já tem data marcada. O Sorriso de Criança 2025 ocorrerá no dia 12 de outubro, no Parque Municipal do Chimarrão. Em parceria com a Rádio Terra FM, o evento proporcionará à comunidade uma programação especial de cultura, esporte, diversão, sorteios e muitas atrações gratuitas. Criado em 1973, o projeto celebra não apenas o Dia das Crianças, mas também o aniversário do jornal, que completará 53 anos no dia 6 de outubro.

Caderno especial

A festa no Parque será no domingo, dia 12 de outubro, mas no sábado, 11, a comunidade poderá conferir o caderno especial Sorriso de Criança. O suplemento encartado na edição impressa da Folha do Mate trará centenas de fotos de crianças de até 12 anos, reforçando a tradição de registrar e valorizar a infância. Esse é o caderno mais antigo em circulação nas mais de cinco décadas do jornal de Venâncio Aires. O envio das fotos iniciará no dia 8 de setembro (segunda-feira) e poderá ser feito na recepção do grupo de comunicação ou via online. Para os assinantes, cada foto terá o valor de R$ 15. Para não assinantes, a publicação terá custo de R$ 30.

Neste ano, a novidade do evento Sorriso de Criança ficará por conta dos Miniembaixadores’. Segundo a gerente comercial da Folha do Mate, Jéssica Vogel, três crianças serão selecionadas após a indicação de escolas e parceiros para representar o projeto. Na prática, as crianças irão participar de vídeos, sessão de fotos e reportagens sobre o projeto, tornando-se porta-vozes do evento e aproximando ainda mais famílias, escolas e a comunidade em geral que poderá prestigiar o evento gratuitamente. “Com essa inovação, o Sorriso de Criança fortalece sua conexão com o público, amplia o engajamento nas mídias tradicionais e no ambiental digital, além de garantir aos nossos parceiros maior visibilidade e integração com a comunidade”, destaca Jéssica.