Foi marcada por momentos de fé e emoção a missa de ordenação diaconal de Clécio Weber, morador de Vila Santa Emília, no interior de Venâncio Aires. A celebração ocorreu na manhã do domingo, 29 de maio, na Igreja Matriz Santa Inês, de Mato Leitão.
O ato religioso foi presidido pelo bispo diocesano Dom Aloísio Alberto Dilli e teve a coordenação de Gelson Heinen. A animação da missa ficou a cargo do grupo de Olívio e Janice Heinen, da Paróquia São Martinho, de Vila Palanque, no interior da Capital do Chimarrão.
A cerimônia foi prestigiada por um expressivo número de fiéis de diversas comunidades, em especial da comunidade São Luiz, de Vila Santa Emília, onde Clécio reside com a família. Também um grande número de presbíteros e diáconos participaram da cerimônia religiosa, com destaque para o pároco da Paróquia Santa Inês, Claudio José Kirst, e o padre Zeno Graeff, escolhido pelo diácono como padrinho da ordenação.
Durante a mensagem, o bispo destacou a missão do diácono, que envolve a evangelização, o culto e as celebrações. Ele também frisou o compromisso com a caridade. Durante sua fala, o diácono Clécio agradeceu a todos que o orientaram na caminhada e destacou o apoio da família, que foi fundamental para que ele fizesse essa escolha.
O morador de Vila Santa Emília também ressaltou o lema escolhido por ele para o diaconato ‘Eu e minha família serviremos ao Senhor’ e encerrou sua mensagem com a oração de São Francisco, que destaca a importância do amor, do perdão, da paz e da doação.