Nova fábrica será erguida no Distrito Industrial de Venâncio, em uma área de 125 mil metros quadrados, às margens da RSC-287.
Na última semana, a Folha do Mate atualizou informações sobre o andamento do projeto da nova fábrica da Venax Eletrodomésticos, que será erguida no Distrito Industrial e vai ocupar uma área com cerca de 125 mil metros quadrados (40 mil metros quadrados de construção), às margens da RSC-287.
Pela previsão, a obra deve levar três anos e será iniciada assim que houver liberação das licenças ambientais por parte da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). A direção da Venax informou que trabalha nos encaminhamentos necessários para solicitar a licença de instalação, mas, como há exigências e a empresa também precisa que alguns pontos sejam aceitos para conseguir fazer o projeto como considera adequado, ainda não se tem prazo para alguma definição.
Através da assessoria de comunicação, a Fepam informou que analisou e emitiu a Licença Prévia para Venax. “Entre as restrições constatadas, estão a Vegetação em Estágio Médio, Área de Preservação Ambiental (APP) de Banhado e Espécies Ameaçadas, conforme as Leis Mata Atlântica 11.428/2006 e código estadual do meio ambiente 15434/2000 e resolução Consema 380/2018.”
Ainda conforme informado, para dar andamento ao processo, que visa obter a Licença de Instalação (LI), será necessário que a empresa protocole o processo de LI para a Fepam analisar se as propostas serão viáveis. “Até o momento, o empreendedor não abriu o processo com o pedido de LI, por esse motivo, não há como verificar se as adequações que serão apresentadas pela empresa serão viáveis para a emissão da próxima licença.”