Feriadão de Carnaval terá friozinho fora de época

-

Se há poucos dias era comum ver o termômetro marcar quase 40º C, neste fim de semana, a temperatura vai estar bem abaixo. Para este sábado, 22, a previsão é de mínima de 14º C. É possível que, quem for assistir ao desfile de rua de Carnaval, precise até mesmo levar um casaquinho para o centro de Venâncio Aires.

De acordo com o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Universidade do Vale do Taquari (Univates), a chegada de uma massa de ar frio, de forte intensidade para a época, deve levar à redução das temperaturas, especialmente no sábado e no domingo pela manhã.

A meteorologista Maria Angélica Gonçalves Cardoso afirma que, apesar da queda na temperatura, não deve ser registrada geada na região. “Tem pequena possibilidade de geada fraca e isolada, na região mais alta de Santa Catarina”, comenta.

Conforme Maria Angélica, a temperatura média mínima de fevereiro é de 20,6º C. Ela observa que, embora o friozinho previsto para o feriadão não seja normal para a época, já houve registros de temperaturas baixas. “Houve anos em que a temperatura mínima absoluta em fevereiro chegou a 13,5º C, como em 2004; 13,4º C, em 2008; e 13º C, em 2013”, cita.

PREVISÃO DO TEMPO 

Sábado – Massa de ar seco atua sobre o Estado e confere um dia ensolarado. O amanhecer apresenta temperaturas amenas, com sensação de frio, mas as temperaturas sobem de forma gradativa e a tarde será agradável. Máxima de 26°C e mínima de 14º C.

Domingo – As condições do tempo pouco mudam e o sol predomina na região. As temperaturas sobem gradativamente e proporcionam uma tarde agradável. Máxima de 29º C e mínima de 16º C.

Segunda-feira – O sol aparece, mas, conforme instabilidades avançam sobre o território gaúcho, a nebulosidade se intensifica e ocorrem pancadas isoladas de chuva. As temperaturas se elevam gradativamente e conferem uma tarde quente. Máxima de 31º C e mínima de 18º C.

Terça-feira – O dia apresenta mescla entre sol e nuvens, sendo que nos períodos de maior nebulosidade pode chover de forma irregular. Máxima de 34º C e mínima de 22º C.



Juliana Bencke

Juliana Bencke

Editora de Cadernos, responsável pela coordenação de cadernos especiais, revistas e demais conteúdos publicitários da Folha do Mate

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido