A 146ª edição da Festa de São Sebastião Mártir está próxima e a programação que estava praticamente fechada, agora, pode ser alterada, isso devido ao aumento de casos diários de Covid-19 em Venâncio Aires. A festa do padroeiro do município terá início na quinta-feira, 20.
O presidente do Conselho Paroquial de Administração, Fernando Heissler, afirma que, na última reunião realizada pela diretoria da paróquia, foi comentado sobre o avanço da pandemia da Covid-19 novamente no município. A decisão foi que será observada a evolução da doença. Até o momento, a programação está mantida e seguem os trabalhos para que a festa seja feita dentro da normalidade.
Os protocolos que seriam seguidos caso a festa ocorresse hoje, seria a apresentação da carteira de vacinação com esquema vacinal em dia, exigência do uso de máscara e álcool gel disponível para o público. Porém, até o dia 20 de janeiro, data de início da festa, os moldes ainda estão indefinidos.
Heissler afirma que a equipe continua trabalhando na organização da festa no formato presencial. “Todos nós temos medo do que possa acontecer, mas não vamos nos precipitar. Se for preciso, faremos a festa no modelo que foi a última edição”.
O presidente relata que a Ação entre Amigos continua sendo comercializada e que independente do formato definido para realização da festa, o sorteio será mantido, assim como a venda do pastel e da galinhada. O que deve ser alterado, caso o cenário da transmissão do vírus piore, é a presença do público.
“Vamos cumprir a legislação de proteção contra a Covid-19 que estiver vigente no período. Se tivermos que cancelar a festa na última semana, faremos. Todas as bandas e expositores estão sabendo da situação.”
FERNANDO HEISSLER
Presidente do Conselho Paroquial de Administração da Paróquia São Sebastião Mártir
LEIA MAIS: