O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas assinou hoje, 17, a ordem de serviço para as obras de duplicação da BR-386, no Rio Grande do Sul. O primeiro trecho a ser duplicado tem 20,3 quilômetros de extensão e fica entre os municípios Marques de Souza e Lajeado.
De acordo com a CCR ViaSul, concessionária que administra a rodovia desde janeiro de 2019, a duplicação ocorre do km 325,5 até 345,8. São 12 quilômetros em Marques de Souza e 8,3 quilômetros em Lajeado.
A obra de duplicação prevê a construção de quatro passarelas de pedestres, seis novas pontes, seis alargamentos de pontes existentes, duas passagens inferiores e outras duas superiores.
“É uma série de obras que vão começar a partir de agora e estamos muito felizes. Isso mostra que a gente está indo na direção certa”, disse o ministro.
Esta é a primeira obra de duplicação da rodovia, das seis previstas no contrato. A previsão é que a segunda etapa seja executada entre 2022 e 2023 e compreende cinco quilômetros entre Lajeado e Estrela.
“Nesse cenário de restrição fiscal é inescapável. A gente não tinha outra alternativa, senão conceder ativos para que a iniciativa privada traga a sua experiência e possa fazer com celeridade essas duplicações”, afirmou o Ministro. (Fonte: Agência Brasil)
Leia mais:
Frente Parlamentar em defesa da Indústria gaúcha será instalada nesta terça-feira