GT define instrumento de avaliação da lei para imigrantes, apátridas e refugiados

-

Na manhã desta quarta-feira, 20, o Grupo Técnico (GT), responsável por checar a efetivação da Lei Lei nº 6.796, de 8 de junho de 2021, que institui a Política Municipal de Acolhimento a Atendimento para Imigrantes, Apátridas e Refugiados, se reuniram novamente e definiram uma estratégia para avaliação do Setor de Acolhimento e Atendimento para Imigrantes, Apátridas e Refugiados, da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social. O GT possui representação de pessoas da área da educação, saúde e assistência social e está estabelecido no artigo sexto da lei.

No encontro, o GT construiu um instrumento de avaliação dos serviços, em forma de questionário, que será entregue para os imigrantes responderem. Após, as informações serão tabuladas e devolvidas ao público-alvo. Conforme a assistente social e coordenadora do Setor de Acolhimento e Atendimento para Imigrantes, Apátridas e Refugiados, Sandra Andréia Mendonça Soares, estiveram presentes representantes dos países Haiti, Venezuela, El Salvador e Equador. A próxima reunião está marcada para o dia 17 de novembro.

Encontro de mulheres

Na próxima segunda-feira, 25, das 14h às 15h30min, mulheres imigrantes terão mais uma edição do encontro promovido pelo Setor de Acolhimento e Atendimento para Imigrantes, Apátridas e Refugiados. A reunião que ocorre mensalmente terá como local o Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. Todas as participantes do encontro de mulheres, podem levar os filhos, pois haverá atividades educativas com as crianças.

Participação em seminário

O projeto ‘Desafios no contexto pandêmico dos atendimentos às famílias imigrantes no município de Venâncio Aires’, foi aprovado no V Seminário Internacional de Políticas Públicas, Intersetorialidade e Família da PUCRS. A atividade, desenvolvida pelas integrantes do Setor de Acolhimento e Atendimento para Imigrantes, Apátridas e Refugiados, tem como objetivos mostrar a importância de assegurar os direitos dos imigrantes, organizar a demanda, prestar serviços sócio assistenciais, dentre mais ações. O evento iniciou ontem, 20 e segue até a sexta-feira, 22, com apresentações on-line.

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate



Luana Schweikart

Luana Schweikart

Jornalista formada pela Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul. Repórter do Jornal Folha do Mate e da Rádio Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido