Na manhã desta quarta-feira, 31, 45 cestas foram entregues ao Hospital São Sebastião Mártir pelo Rotary Club Venâncio Aires. A doação faz parte da ação Páscoa Feliz, reeditada pelo presidente rotariano João Moacir Laufer Ferreira. “Nesta pandemia, não podíamos deixar de distribuir docinhos às crianças, dando um aspecto mais positivo a este momento tão difícil.”
Ferreira observa que o Rotary é parceiro do hospital e que a ação é uma forma de homenagear os profissionais da casa de saúde, que mantem-se firmes à frente do combate à Covid-19, e suas famílias, que vivem uma espécie de distanciamento imposto pela atividade. “Nosso lema é servir e ajudar os mais necessitados e o hospital é nossa bandeira maior”, complementa.
Além de Ferreira e do coordenador da ação, o rotariano Gustavo Rafael da Silva, participou da entrega o vice-presidente do clube, Álvaro Bernardi. Receberam as doações o presidente da hospital, Luciano Spies, que também é rotariano, o administrador Luís Fernando da Rocha Siqueira e a psicóloga Susan Dettenborn.
Outros pacotinhos foram distribuídos por rotarianos, a crianças de famílias carentes do município. Ferreira agradece, em especial, as empresas que auxiliaram o clube: a Docile Alimentos, a Florestal Alimentos e a Fruki. A ação coordenada por Gustavo da Silva, teve participação dos companheiros Jonata Dias e Délcio Heirich.
Poliana Garcia
Na terça-feira, 30, integrantes do Rotary Club Venâncio Aires se reuniram para auxiliar, também, na campanha em prol a pequena Poliana Garcia. A menina de 4 anos sofreu queimaduras em 15% do corpo, em acidente doméstico. “Rapidamente, mobilizamos nosso grupo e rotarianos de outros clubes e reunimos R$ 1.000,00 para repassar à família da menina”, informou João Moacir Ferreira.
O presidente do Rotary Venâncio Aires se disse surpreso pela rápida mobilização e agradecido. “Estes valores entraram diretamente na conta da Poliana. Desta forma, atendemos o pedido muito especial da família dessa aluninha da pré-escola da Escola Crescer, bem como da diretora Suzana da Rosa”, complementou Ferreira, que foi professor no estabelecimento.
FOTO: Doação ocorreu na frente do hospital.
LEIA MAIS:
Família pede ajuda para menina que sofreu queimaduras em 15% do corpo