Lamaison: “A cidade tem o tamanho de suas lideranças”

-

Com intuito de motivar e mostrar às lideranças de Venâncio Aires a importância de trabalhar com união, a Câmara do Comércio Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) promoveu, hoje, uma reunião-almoço na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). A palestra de Adroaldo Lamaison trabalhou a temática de ‘Liderança em tempos de crise. Um novo empresário para um novo tempo’.

O palestrante, morador de Caxias do Sul, é formado em Marketing, estudou Filosofia e Teologia, e desenvolveu uma metodologia para mostrar que “tudo que diz respeito a nossa cidade, é nosso problema” e que é preciso inovar e trabalhar com união sempre: “Teu colega não é teu concorrente, precisamos estar juntos”, frisou.

Cantarolando uma paródia da música ‘Tristeza do Jeca’, de Tonico & Tinoco, o palestrante mostrou que criou-se, no Brasil, uma cultura muito forte de tirar vantagem sobre as coisas. “É uma cultura que atrasa nosso país e essa mudança precisa começar por nós”, salientou. Para exemplificar o quanto a ‘vantagem’ começa cedo, apresentou um percentual que mostra que aproximadamente 58% dos estudantes já pediram para colocar seu nome em um trabalho que eles não ajudaram a fazer e que 68% já copiaram textos da internet e colocaram os seus nomes como se fossem seus. “Ai você quer um país melhor?”, questionou.

Segundo ele, tudo precisa começar em um grupo pequeno, pois é a partir disso que as coisas acontecem e que precisam ocorrer evoluções diárias no ser humano. “Nosso maior desafio é nossa transformação interior”, disse.

Princípio, meio e fim

Ao lembrar aos empresários e lideranças presentes na reunião-almoço que todas as organizações possuem princípio, meio e fim, inclusive, relacionamentos, líderes, funcionários, saúde e empresas, o palestrante não hesitou em questionar: “O que falta quando uma empresa termina?”. Em seguida, após causar uma reflexão nos presentes, destacou que é necessário que todos se unam e lutem pelos seus interesses. “Hoje, vocês, empresários, precisam se unir com a entidade representativa de vocês, a Caciva, e o poder público, para fazer crescer o município”, afirmou. De acordo com Lamaison, conceitos como parceria, planejamento, foco, união e inovação são fundamentais dentro de uma organização. “O líder precisa ser visionário. Não é o grande que come o pequeno. É o rápido que come o devagar. Por isso, seja diferente e não acha que o diferencial é o preço”.

Ao finalizar a reunião, motivou os presentes a reunirem suas equipes e fazer um encontro para ver no que se pode melhorar, pois as coisas não podem funcionar sempre seguindo a mesma metodologia. “É preciso reconhecer e elogiar a sua equipe”, disse.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido