A concessionária CCR ViaSul liberou, na manhã desta terça-feira, uma das pontes sobre o arroio Boa Vista, na BR-386, em Estrela. Ela, assim como a ponte da outra pista, estavam interditadas desde o sábado, 13, depois que um caminhão bitrem, carregado com óleo diesel, incendiou e causou a morte de uma pessoa.
Por conta do sinistro, a ponte onde estava o caminhão, no sentido capital/interior, teve a estrutura comprometida, foi totalmente interditada e será reconstruída. O prazo para que seja novamente liberada para o tráfego de veículos é de seis meses.
A ponte que foi liberada nesta manhã, no sentido interior/capital, foi vistoriada pelos engenheiros da CCR ViaSul e permite somente a passagem de veículos de pequeno porte. Assim, naquele trecho do km 350 haverá fluxo nos dois sentidos, sendo controlado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os patrulheiros rodoviários aletram que são permitidos veículos com até 3.500 kg de PBT e 2,40 metros de largura.
A intenção, explicou o presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti, é de liberar esta ponte, para veículos pesados, em um prazo de dez dias.
Por enquanto, o desvio para veículos pesados está sendo feito por Venâncio Aires. Veículos que vêm da Capital saem da BR-386, em Tabaí, ingressam na RSC-287 e seguem até o trevo de Venâncio, onde pegam a RSC-453 e vão até Lajeado, retomando novamente a BR-386 e seguindo viagem.
Veículos pesados que vem da região de Passo Fundo fazem o caminho inverso. O percurso aumenta em cerca de 70 quilômetros.