Em parceria com a livraria Castelo e a editora Coralina, o autor venâncio-airense Rafael Lovato, se prepara para lançar oficialmente a sua primeira novela: ‘Deletação: crianças inadequadas, indesejadas? O Estado tem uma situação rápida e indolor para o seu problema’. O evento será realizado neste sábado, 6, às 14h, em um evento ao ar livre, em frente à livraria, na rua Júlio de Castilhos, 1111, sala 4, no Centro de Venâncio Aires.
A iniciativa do lançamento é promover um debate sobre a história, que transita em torno de conturbadas relações entre pai e filho. Desde o início de outubro, a Livraria Castelo já estava comercializando a obra, com preços especiais, para que os venâncio-airenses pudessem conhecer a história e participar do debate.
Segundo o autor, as expectativas para a realização do evento são bem positivas. “A editora Coralina está fazendo uma divulgação bem ampla do evento, espero que as pessoas participem”, projeta Lovato, que é autor de dez obras, publicadas nos Estados Unidos, em Portugal e no Brasil.
Obra
A novela Deletação foi originada do conto ‘Nulla in mundo pax sincera’, adquirido pela Oxford Univesity Press e publicado em seu material didático como modelo de escrita de contos de ficção, em 2010.
Desde que a obra foi lançada no Brasil, em agosto deste ano, já atingiu uma grande repercussão na Inglaterra. No dia 20, do mesmo mês, o autor assinou um contrato com a editora Olympia Publishers, de Londres, que tem até um ano para fazer a publicação do livro.
Recentemente, a editora Europe Books, que também atua em toda a Europa, demonstrou interesse em fazer a publicação da novela Deletação. Contudo, como a obra não estava mais disponível, Lovato está negociando com a editora, para a publicação do livro ‘Charlotte a imperceptível tranparência alma feminina’, que também integra o portfólio do autor mas que, até o momento, havia sido lançado somente em português. A obra foi lançada em 2019, pela Drago Editorial.
LEIA MAIS:
Rafael Lovato lança livro que trata das relações entre pai e filho