Mais de 180 funcionários da Corsan já pediram desligamento na região central do estado

-

Até a última semana, 1.863 colaboradores solicitaram desligamento da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no estado. As informações são da Assessoria de Imprensa da companhia, que não disponibilizou os dados por município, mas confirmou que, desse montante, 187 são da região central, que compreende 30 cidades, entre elas Venâncio Aires.

A quantidade de pedidos de demissão representa um terço dos 5,5 mil funcionários da empresa privatizada recentemente. A Aegea, que é a nova controladora da Corsan, aceitou um acordo de estabilidade de 18 meses. Assim, quem decidisse sair teria direito a receber os valores normais de rescisão somados aos salários correspondentes ao período restante de estabilidade.

Do que foi firmado em junho, está previsto que a garantia provisória de emprego estabelecida em acordo coletivo de trabalho poderá ser convertida em indenização compensatória substitutiva, desde que ajustada por mútuo consentimento entre a empresa e o empregado, além do pagamento das parcelas rescisórias correspondentes àquelas devidas na modalidade sem justa causa.

Segundo informado pela assessoria de imprensa, esses mais de 1,8 mil colaboradores solicitaram o acordo que converte a estabilidade em indenização e cada caso está sendo estudado individualmente para que não haja prejuízo na operação do serviço.



Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido