Em fase de teste e adequações desde a terça-feira, 18, a máquina de sinalização viária tem superado as expectativas do setor de pinturas do Departamento de Trânsito. A equipe também está em treinamento para entender os mecanismos e se adaptar com o novo formato de trabalho.
Na quarta-feira, 19, toda a avenida Ruperti Filho teve a sinalização de divisão de fluxo reforçada. Cerca de 1,4 quilômetros foram feitos em uma hora com duas latas de tinta de 18 litros cada. Um trabalho que garante, além de tempo, uma economia de material de aproximadamente 70%. O treinamento segue até esta quinta-feira, 20, para fixar informações operacionais da máquina.
A equipe trabalha com quatro funcionários e a partir da próxima semana passa a atender as demandas de pintura de acordo com mapeamento realizado pelo Departamento de Trânsito. O investimento foi de R$ 253.500 referente ao montante financiado para aparelhamento e montagem da secretaria no fim do ano passado pelo Município junto ao Badesul Desenvolvimento – Agência de Fomentos e pelo programa ‘Cidades Mais Seguras’.
Além da máquina, no valor total estão inclusos um carretão reboque, com rompedor, pistolas manuais e pinta pista de rodagem, faixa de segurança, quebra-molas e cordão. O maquinário veio de São Paulo, onde foi adquirida da ITH, Hilário Máquinas.